top of page
  • Foto do escritorLeandro Petry

Integrantes - Leandro Petry, Violão/Voz


Hoje vamos apresentar o outro integrante da dupla, Leandro Petry, eu :D

O músico Leandro Petry nasceu em Jaraguá do Sul (SC), em 13 de agosto de 1988. Começou aos 6 anos, acompanhando a família que cantava na igreja. Enquanto a família ensaiava as músicas em casa, Leandro começou a fazer a segunda voz e assim iniciou com a música. Com 8 anos fez um curso de teclado durante um ano, mas acabou trocando o curso para violão, onde passou por algumas escolas de Jaraguá do Sul durante 7 anos, onde também estudou teoria da música. Nesse mesmo período, junto com a família cantou em várias cerimônias de casamento e festas de família e sempre participou de corais da cidade, como o da Marisol e da UNERJ, participando de várias apresentações em diversos tipos de eventos

Aos 16 anos foi convidado a participar de uma banda de baile da cidade como guitarrista, mas acabou se envolvendo com os graves do contrabaixo e começou a brincar com o novo instrumento e se tornou o contrabaixista da banda. Desse momento em diante focou os estudos no contrabaixo e 2 anos depois ajudou a fundar uma nova banda na cidade, agora sendo contrabaixista e cantor.

Em 2008, Leandro Petry muda de cidade e vai morar em Itajaí. No ano seguinte já acompanha o coral da Univali em diversas apresentações no estado como contrabaixista da banda de apoio e começa a tocar casamentos na região litorânea do estado. Em 2011 dá início aos estudos no Conservatório de Música Popular de Itajaí e se forma no curso de contrabaixo em 2013. Nesse meio tempo, ainda participou da turnê do Coral Marisol pela Europa e na gravação do CD e DVD do Coral Univali “Simplesmente Simples”.

O casamento com a, também musicista, Samara G. Petry, em 2015 além de consolidar a relação pessoal dos dois, também se estendeu para a área musical. Com a, agora, esposa Samara, criou, em 2013, o Fino Tom, formação em voz e violão. Em 2015, a dupla mudou-se para Balneário Camboriú, onde segue sua carreira em apresentação em bares, eventos e festas na cidade onde residem e, também, em Itajaí, Jaraguá do Sul e região.

Nos últimos anos, visando aperfeiçoar todo o conhecimento no instrumento e em teoria e história da música, o músico Leandro Petry participou de vários eventos relacionados ao tema, como Workshop com o contrabaixista Arnou de Melo, oficinas no Festival de Música de Itajaí, tendo a oportunidade de ter aulas com grandes músicos como o contrabaixista Thiago do Espírito Santo, o violonista Rogério Caetano e. ainda, Felipe Coelho e outros grandes nomes.

Atualmente o músico segue com sua esposa no grupo Fino Tom, tocando em vários tipos de evento, no Conservatório de Música Popular de Itajaí segue, agora, com o curso de Violão, ministrado pelo violonista Ricardo Pauletti e outros grandes músicos da região. Além de outros projetos paralelos particulares e outros em que é convidado a participar.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page