top of page
  • Foto do escritorLeandro Petry

Marcha Nupcial - Amor ou Ódio


Essa é uma situação que de vez em quando aparece pra gente. A tão famosa e discutida Marcha Nupcial. A noiva tem que entrar com a Marcha Nupcial? A noiva pode escolher outra música? Se usar a música vai ficar na mesmice?

Então, resumindo, a noiva não tem obrigação de nada, não é preciso escolher a Marcha Nupcial pro momento da entrada. Antigamente praticamente toda noiva escolhia essa música para a sua entrada. Mas, hoje a opinião é bem dividida, tem noivas que amam a Marcha enquanto tem outras noivas que odeiam e não querem nem saber da música. E, também, tem um terceiro caso, de noivas que querem a chamada da Marcha Nupcial, pros convidados saberem que chegou o momento da sua entrada, mas depois querem ouvir uma música que seja especial pra ela.

Assim, podem perceber que, em geral, não se tem regra quanto à escolha da música, a Marcha Nupcial é hoje apenas mais uma opção de música.

No nosso caso, o que se escolhe muito é fazer o início da Marcha Nupcial, apenas a primeira parte, com as portas ainda fechadas. E, quando as portas se abrem pra entrada da noiva, daí sim começa uma outra música escolhida pela noiva.

Por fim, se você tem uma música preferida, uma música especial, marcante, fique à vontade para escolher essa como sua entrada. Não se prenda por conta da Marcha Nupcial ser algo muito utilizado há tanto tempo, etc... Faça da forma que VOCÊ preferir e se sentir à vontade.

E, pras noivas que gostam da Marcha Nupcial, segue a versão pra quem escolhe nosso parceiro Rafael Petry no acordeon.

Se ainda ficou qualquer dúvida, clique AQUI e entre em contato conosco :D


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page