• Leandro Petry

Integrantes - Samara G. Petry, Cantora


Hoje vamos começar a apresentar um release de cada componente do Fino Tom.

Pra iniciar, nada melhor do que a dona da voz super gostosa de se ouvir, Samara G. Petry.

A cantora Samara Gervin nasceu em São Bonifácio,(SC), em 27 de março de 1988. Desde cedo já mostrou tendência para a música. Começou aos 12 anos, cantando na escola, em festivais estudantis e em eventos de inauguração de empresas. Entre 2002 e 2003, então com 14 anos, foi estudar Canto na Sociedade Cultural e Artística de Jaraguá do Sul (SCAR), com o professor Joubert Guimarães. Já mais madura e firmemente voltada à Música, então com 19 anos, voltou a estudar Canto com o professor Joubert, entre 2007 e 2008, na Casa da Música.

A partir daí, não parou mais. Para aperfeiçoar sua Arte, fez cursos de Violão Erudito, com o violonista Enéias Raasch, no SESC, em 2009, e de Violão Popular, com o professor Kleber Romanowiski, na escola Primeiros Acordes, em 2010. Ainda buscou mais experiência no Canto Coral, emprestando sua bela voz de contralto ao Coral da empresa Marisol, em Jaraguá do Sul, entre 2012 e 2013.

Mas a Arte e o prazer de Samara Gervin sempre foram de cantar. Em 2006, ela já atuava como free lancer em eventos empresariais e cerimônias religiosas, com o Grupo GG. No final de 2010, engatou uma parceria musical, em típica formação Voz e Violão, com o músico Marquito Fagundes, com quem, por cerca de um ano, apresentou-se em bares e choperias de Jaraguá do Sul e região.

O casamento com o também músico Leandro Petry, em 2015 além de consolidar a relação pessoal dos dois, também se estendeu para a área musical. Com o – agora – marido Leandro, criou, em 2013, o Fino Tom, formação em voz e violão. Em 2015 , dupla mudou-se para Balneário Camboriú, onde segue sua carreira em apresentação em bares, eventos e festas na cidade onde residem, e também em Itajaí, Jaraguá do Sul e região.

Mesmo com o andamento da carreira e os compromissos musicais, Samara Gervin – agora também Petry –, segue aprimorando seus dons vocais. Aproveitando a proximidade com a cidade vizinha, participou das oficinas oferecidas, em 2015, pelo 18º Festival de Música de Itajaí. Na oficina “Todos os Cantos”, Samara teve aulas com a professora Suely Mesquita. Já com o professor Ricardo Pauletti, aprimorou-se na oficina “Prática de Choro”. Já no 19º Festival de Música de Itajaí, participou da oficina de canto com a cantora Fabiana Cozza. Hoje segue com acompanhamento vocal com a fonoaudióloga especializada em voz cantada, Luciana Assanti, em Balneário Camboriú.

O desafio, agora, é encarar um trabalho autoral. Além de revisitar e dar um toque pessoal na interpretação de grandes nomes da Música Popular Brasileira, Samara Gervin trabalha na criação e divulgação de músicas autorais, em parceria com compositores da região. O resultado desta pesquisa e deste trabalho deve ser lançado ainda este ano.

#samara #cantora

61 visualizações

Siga-nos: 

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Contate-nos: grupofinotom@gmail.com / 47 98865-7051

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now