top of page
  • Foto do escritorLeandro Petry

Parceiros - Rafael Petry, Acordeon/Piano

Atualizado: 4 de mai. de 2020


Alguns noivos adoram violão e voz, escolhem essa opção pro casamento mas tem a vontade de incluir um instrumentos extra. Nestes casos, quando a escolha é piano ou acordeon, um dos nossos parceiros nesses instrumentos é o Rafael Petry. Com a vida toda dedicada à música, é um músico excepcional!

Rafael Petry nasceu em Jaraguá do Sul/SC em 02 de janeiro de 1984. Músico Brasileiro (acordeonista, pianista, compositor, arranjador e professor de música).

Moço de sorriso farto, Rafael Petry leva alegria, simplicidade, leveza e respeito à música por onde passa. Natural de Jaraguá do Sul reside em Itajaí desde 2007 quando foi formalizar seus estudos musicais no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Vale do Itajaí. (UNIVALI)

Sem preconceito de gêneros musicais, é um dos músicos mais requisitados da região atuando em diferentes formações e afirmando a versatilidade do acordeon como um instrumento que não precisa estar atrelado a nenhum estilo musical.

Em setembro de 2012 foi premiado no Festival Internacional de Acordeon Roland, sendo classificado em primeiro lugar pela crítica especializada como o melhor acordeonista do Brasil. Em novembro do mesmo ano ficou entre os dez primeiros colocados no Festival Mundial de Acordeon que aconteceu na Itália. Além disso, é um dos poucos profissionais autorizados no Brasil a afinar e fazer reparos em acordeons da marca Scandalli.

Realizou quatro turnês pela Europa como solista da Orquestra de Câmara da SCAR (Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul) e duas turnês na França como acordeonista do Ricardo Paulleti Trio (Itajaí).

Em fase de produção do seu primeiro disco, intitulado “Fole Brasileiro” o registro pretende apresentar uma linguagem universal em composições que revelam as principais influências do músico. Uma compilação de inspirações trazidas pelas viagens realizadas, pela cultura musical de Jaraguá do Sul, de Itajaí e região e dos músicos acordeonistas que são exemplos em sua trajetória como Bebê Kramer, Toninho Ferragutti, Richard Galliano, Art Van Damme, Bruno Moritz, Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga.

Pra conhecer mais sobre o músico Rafael Petry, seguem links das redes sociais:

Qualquer dúvida estamos à disposição. Clique Aqui e entre em contato conosco.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page